Gerenciando categorias de produtos, tags e atributos

Categorias de Produtos #

As categorias de produtos são a principal forma de agrupar produtos com recursos semelhantes. Você também pode adicionar subcategorias, se desejar.

Por exemplo, se você vende roupas, pode ter “camisetas”, “moletons” e “calças” como categorias.

Como adicionar / editar categorias de produtos #

As categorias são gerenciadas na tela Produtos> Categorias .

Semelhante às categorias em suas postagens no WordPress, você pode adicionar, excluir e editar  categorias de produtos.

  • Adicione um nome .
  • Adicione um Slug  (opcional); esta é a versão amigável de URL do nome.
  • Escolha um pai se esta for uma subcategoria.
  • Insira uma Descrição  (opcional); alguns temas mostram isso.
  • Escolha o tipo de exibição . Decida o que é mostrado na página de destino da categoria. “Padrão” usa o padrão do seu tema. “Subcategorias” exibirá apenas as subcategorias. “Produtos” exibe apenas produtos. “Ambos” exibirá subcategorias e produtos abaixo disso.
  • Carregar / adicionar imagem  (opcional); Alguns temas têm páginas em que são exibidas imagens de categorias de produtos, portanto, é uma boa ideia.

A vitrine, por padrão, exibe imagens de categorias de produtos no modelo da página inicial.

As categorias também podem ser reordenadas arrastando e soltando – essa ordem é usada por padrão no front end sempre que as categorias são listadas. Isso inclui widgets e visualizações de categoria / subcategoria nas páginas do produto.

Desde WooCommerce 3.3, haverá uma categoria padrão. Cada produto deve ser atribuído a uma categoria, portanto, a categoria padrão será atribuída automaticamente se o produto não for atribuído a nenhuma outra categoria. Por padrão, esta categoria será chamada de “Sem categoria” e não pode ser excluída. No entanto, você pode renomear a categoria. Você também pode alternar a categoria padrão usando as ações de linha abaixo do nome da categoria; em seguida, a categoria “Não categorizado” pode ser excluída, pois não é mais o padrão.

Tornar categoria padrão

Ao adicionar um novo produto por meio de  Produtos> Adicionar produto , você pode selecionar essa nova categoria de produto na lista.

Como alternativa, você pode ir para Produtos> Adicionar produto diretamente e selecionar Adicionar nova categoria de produto .

A taxonomia é product_cat. E o recurso de filtragem torna-se habilitado para AJAX para uso mais amigável, uma vez que existem 100 categorias.

Tags de produto #

O que são tags de produto? #

As tags de produto são outra forma de relacionar os produtos entre si, ao lado das categorias de produtos. Ao contrário das categorias, não há hierarquia nas tags; portanto, não    “subetiquetas”.

Por exemplo, se você vende roupas e tem muitas estampas de gatos, pode fazer uma etiqueta para “gato”. Em seguida, adicione essa tag ao menu ou barra lateral para que os amantes de gatos possam encontrar facilmente todas as camisetas, moletons e calças com estampas de gatos.

Como adicionar / editar tags de produtos #

As tags podem ser adicionadas de forma semelhante à adição de categorias de produtos e funcionam exatamente da mesma maneira que as tags de postagem. 

A taxonomia é product_tag.

Atributos do produto #

Quais são os atributos do produto? #

Uma terceira forma importante de agrupar produtos é usar atributos. Existem dois usos desse tipo de dados que são relevantes para WooCommerce:

  • A primeira é por meio de widgets WooCommerce . “Filtrar produtos por atributo” permite que você selecione um atributo específico. Se você adicionar este widget à sua barra lateral, os clientes podem filtrar produtos em sua loja com base no atributo. 
  • O segundo é por meio de produtos variáveis. Para criar um produto variável, primeiro deve ser definido um atributo para o produto. Esses atributos podem então ser usados ​​para fazer uma distinção entre as diferentes variações. Mais informações em:  Produtos Variáveis.

Por exemplo, se você está vendendo roupas, dois atributos lógicos são “cor” e “tamanho”, para que as pessoas possam pesquisar nas categorias uma cor que se ajuste a seu estilo e tipo e roupas disponíveis em seu tamanho.

Como adicionar / editar atributos do produto #

Definir atributos globais #

Vá para Produtos> Atributos  para adicionar, editar e remover atributos.

Aqui você pode adicionar atributos e seus termos de maneira rápida e fácil.

  • Adicione um nome .
  • Adicione um Slug ; (opcional); esta é a versão amigável de URL do nome.
  • Habilite Arquivos, se desejar. Se ativado, você pode visualizar uma página com todos os produtos que possuem este atributo. Por exemplo, se você tiver ativado, e “preto” for uma das opções em “cor”, você pode adicionar http://yourstore.com/pa_color/black/ ao seu menu para exibir apenas roupas pretas – pa significa “atributo do produto”.
  • Selecione uma ordem de classificação padrão . Escolha entre “Nome”, “Nome (numérico)”, “ID do termo” ou “Ordem personalizada” onde você decide arrastando e soltando os termos na lista ao configurar os termos (veja abaixo). “Nome (numérico)” é relevante se os valores forem números. Se você selecionar “Nome”, ele será classificado em ordem alfabética com 1 e 10 precedendo 2. Se você selecionar “Nome (numérico)”, ele será classificado com base no valor numérico. 

Selecione  Adicionar Atributo .

O atributo é adicionado na tabela à direita, mas sem valores.

Selecione o texto “Configurar termos” para adicionar valores de atributo.

Em seguida,  adicione o novo “Nome do atributo” , onde “Nome do atributo” assume automaticamente o nome que você deu ao atributo na etapa anterior.

Adicione quantos valores desejar. Se você selecionou “Ordem personalizada” para o atributo, reordenar seus valores pode ser feito aqui.

Adicionar atributos globais ao produto #

Adicione os atributos criados aos seus produtos.

  1. Vá para: Produtos> Adicionar produto (ou edite um existente).
  2. Selecione a guia Atributos nos Dados do Produto. Lá você pode escolher qualquer um dos atributos que criou no menu suspenso.
  3. Selecione Adicionar .

Se você selecionou um atributo global criado anteriormente, pode selecionar os termos que adicionou anteriormente.

Adicionar atributos personalizados #

Como alternativa, adicione um atributo que deseja usar apenas para um produto. Isso só seria ideal se você tiver um produto com variações exclusivas.

  1. Vá para: Produto> Adicionar produto .
  2. Selecione a guia Atributos  .
  3. Selecione Atributo de produto personalizado na lista suspensa e siga as etapas acima.

#

Distribuído porBetterDocs