Adicionando e gerenciando produtos

Adicionando um produto #

Antes de adicionar seu primeiro produto, vamos nos familiarizar com o funcionamento de categorias, tags e atributos de produtos.

Categorias de Produtos #

As categorias e tags de produtos funcionam da mesma maneira que as categorias e tags normais que você usa ao escrever postagens no WordPress. Eles podem ser criados, editados e selecionados a qualquer momento. Isso pode ser feito quando você cria um produto pela primeira vez ou volta e edita-o ou a categoria / tag especificamente.

Atributos #

Eles podem ser adicionados por produto ou você pode configurar atributos globais para toda a loja usar (por exemplo, na navegação em camadas).

Para saber mais, consulte:  Gerenciando categorias de produtos, tags e atributos

Tipos de Produto #

Com atributos e categorias configurados e gerenciamento de estoque configurado, podemos começar a adicionar produtos. Ao adicionar um produto, a primeira coisa a decidir é que tipo de produto é.

  • Simples  – cobre a grande maioria de todos os produtos que você pode vender. Produtos simples são enviados e não têm opções. Por exemplo, um livro.
  • Agrupado  – uma coleção de produtos relacionados que podem ser adquiridos individualmente e consistem apenas em produtos simples. Por exemplo, um conjunto de seis copos.
  • Virtual  – aquele que não requer envio. Por exemplo, um serviço. Ativar isso desativa todos os campos relacionados ao envio, como dimensões de envio. Um produto virtual também não acionará a calculadora de remessa no carrinho e na finalização da compra.
  • Para download – ativa campos adicionais onde você pode fornecer um arquivo para download. Após uma compra bem-sucedida, os clientes recebem um arquivo para download como um link no e-mail de notificação do pedido. Isso é adequado, por exemplo, para um álbum digital, revista em PDF ou foto.
  • Externo ou Afiliado  – aquele que você lista e descreve em seu site, mas é vendido em outro lugar.
  • Variável  – é um produto com variações, cada uma podendo ter um SKU, preço, opção de estoque diferente, etc. Por exemplo, uma camiseta disponível em diferentes cores e / ou tamanhos.

SKU #

SKU, ou número da unidade de manutenção de estoque , é um número exclusivo atribuído a um produto para, entre outras coisas, o propósito de manter o controle do estoque.

O campo SKU pode aceitar até 255 caracteres, que podem incluir valores alfanuméricos e alguns caracteres especiais. A entrada é verificada usando a função santize_text_field do WordPress , o que significa que HTML, caracteres UTF inválidos e octetos serão removidos quando salvos ( um octeto é definido por% seguido por 2 caracteres com um valor na faixa de af ou 0-9 ).

Adicionando um produto simples #

Adicionar um produto simples é semelhante a escrever uma postagem no WordPress.

  1. Vá para WooCommerce> Produtos> Adicionar produto . Você terá uma interface familiar e se sentirá imediatamente em casa.
  2. Insira um título e uma descrição do produto .
  3. Vá para o  painel Dados do produto e selecione para  download (digital) ou virtual (serviço), se aplicável.
WooCommerce Adicionar produto - Interface familiar

Observação: os produtos virtuais não exigem envio – um pedido com produtos virtuais não calcula os custos de envio.

Informações do produto #

A metacaixa de dados do produto é onde a maioria dos dados importantes é adicionada para seus produtos.

Metabox de dados do produto WooCommerce

Seção geral #

  • Preço
    • Preço normal – preço normal / normal do item
    • Preço de venda – preço com desconto do item que pode ser agendado para determinados intervalos de datas. A venda expira às 23:59 da data de término especificada
  • Imposto
    • Status fiscal – Tributável / Apenas frete / Nenhum
    • Classe de imposto – Escolha qual classe de imposto deve ser aplicada

Seção de inventário #

A seção de estoque permite que você gerencie o estoque do produto individualmente e defina se permite pedidos pendentes e muito mais. Ele permite que você venda produtos e permita que os clientes os adicionem ao carrinho para comprar.

Habilitar gerenciamento de estoque deve ser selecionado em Configurações de estoque de produtos ; caso contrário, apenas a  opção ‘Status do estoque’ ficará visível na caixa Estoque de dados do produto.

Opções quando o  gerenciamento de estoque no nível do produto está desativado . Você é responsável por atualizar o status do estoque .

Opções quando o gerenciamento de estoque no nível do produto está habilitado .

  • Insira a Quantidade de estoque e o WooCommerce gerencia automaticamente o estoque e atualiza automaticamente o status do estoque como estoque, falta de estoque ou pedido em espera.
  • Selecione se deseja Permitir pedidos em atraso .
  • Limite de estoque baixo – digite um número sobre o qual você será notificado.
  • Marque a  caixa Vendido individualmente para limitar o produto a um por pedido.

Seção de remessa #

  • Peso – Peso do item.
  • Dimensões – comprimento, largura e altura do item.
  • Classe de remessa  – as classes de remessa são usadas por certos métodos de remessa para agrupar produtos semelhantes.

Seção de produtos vinculados #

Usando up-sells e cross-sells, você pode promover seus produtos de forma cruzada. Eles podem ser adicionados pesquisando por um produto específico e selecionando o produto na lista suspensa:

Produto simples WooCommerce - Guia Produtos vinculados

Após a adição, eles são listados no campo de entrada:

Produto simples WooCommerce - Produto vinculado adicionado

Up-sells são exibidos na página de detalhes do produto. Esses são produtos que você pode encorajar os usuários a atualizar, com base no produto que estão visualizando no momento. Por exemplo, se o usuário estiver visualizando a página de lista de produtos de café, você pode exibir as chaleiras de chá na mesma página como um aumento de venda.

Venda de produtos WooCommerce

As vendas cruzadas são produtos exibidos com o carrinho e relacionados ao conteúdo do carrinho do usuário. Por exemplo, se o usuário adicionar um Nintendo DS ao carrinho, você pode sugerir que compre uma caneta sobressalente quando chegar à página do carrinho.

Agrupamento – usado para tornar um produto parte de um produto agrupado. Mais informações abaixo em: Produtos Agrupados .

Seção de atributos #

Na guia Atributos, você pode atribuir detalhes a um produto. Você verá uma caixa de seleção contendo conjuntos de atributos globais que você criou (por exemplo, plataforma).

Depois de escolher um atributo da caixa de seleção, clique em adicionar e aplique os termos anexados a esse atributo (por exemplo, Nintendo DS) ao produto. Você pode ocultar o atributo no frontend, deixando a caixa de seleção Visível desmarcada.

Os atributos personalizados também podem ser aplicados escolhendo Atributo de produto personalizado na caixa de seleção. Eles são adicionados no nível do produto e não estarão disponíveis na navegação em camadas ou em outros produtos.

Seção avançada #

  • Nota de compra – digite uma nota opcional para enviar ao cliente após a compra do produto.
  • Ordem do menu – posição de pedido personalizada para este item.
  • Habilitar avaliações – Habilite / desabilite as avaliações do cliente para este item.

Breve descrição do produto #

Adicione um trecho. Isso normalmente aparece ao lado das imagens do produto na página de listagem, e a descrição longa aparece na guia Descrição do produto.

Embarques de vídeo (oembed) podem ser usados, a partir da versão 3.1x.

Taxonomias #

No lado direito do painel Adicionar Novo Produto, existem categorias de produtos nas quais você pode colocar seu produto, semelhante a uma postagem padrão do WordPress. Você também pode atribuir tags de produto da mesma maneira.

Categorias e tags de produtos WooCommerce

Imagens de produtos #

Adicione uma imagem do produto principal e uma galeria de imagens. Mais em: Adicionando imagens e galerias de produtos .

Definir opções de visibilidade de catálogo e status de recurso #

No painel Publicar, você pode definir a visibilidade do catálogo  para seu produto.

  • Compre e pesquise  – Visível em qualquer lugar, páginas de compras, páginas de categorias e resultados de pesquisa.
  • Apenas loja  – Visível nas páginas da loja e nas páginas da categoria, mas não nos resultados da pesquisa.
  • Apenas pesquisa  – Visível nos resultados da pesquisa, mas não na página da loja ou nas páginas da categoria.
  • Oculto  – Visível apenas na página do produto – não nas outras páginas.

Você também pode definir se o produto é promovido em categorias de produtos, vendas adicionais, produtos relacionados como um Produto em destaque . Por exemplo, você pode marcar a caixa Em destaque em todos os pacotes que vende.

Outras maneiras de definir como Apresentado são descritas na seção abaixo: Marcar um produto como Apresentado .

Adicionar um produto agrupado #

Um produto agrupado é criado da mesma maneira que um produto Simples. A única diferença é que você seleciona Agrupado na lista suspensa Tipo de produto.

Produto agrupado WooCommerce - guia Estoque
Para criar seu produto pai, selecione ‘Agrupado’ no menu suspenso Tipo de produto.

Crie o produto agrupado #

  1. Vá para:  WooCommerce> Produtos> Adicionar novo .
  2. Insira um título para o produto agrupado, por exemplo, conjunto de volta às aulas
  3. Role para baixo até Dados do produto e selecione  Agrupado no menu suspenso. O preço e vários outros campos desaparecem. Isso é normal porque um produto agrupado é uma coleção de ‘produtos filho’, que é onde você adiciona essas informações.
  4. Publique .

O produto Agrupado ainda é um grupo vazio. Para este produto agrupado, você precisa:

  • Crie produtos e adicione-os
  • Adicionar produtos derivados existentes

Ter a opção de primeiro criar produtos Simples e adicioná-los a um produto Agrupado posteriormente; ou criar primeiro um produto Agrupado e adicionar produtos Simples mais tarde oferece flexibilidade para adicionar produtos Simples a mais de um produto Agrupado.

Adicionar produtos ao grupo #

  1. Vá para:  WooCommerce> Produtos> Adicionar novo .
  2. Selecione o produto agrupado ao qual deseja adicionar produtos.
  3. Role para baixo até Dados do produto e vá para Produtos vinculados .
  4. Selecione Produtos Agrupados e pesquise o produto digitando
  5. Clique nos produtos que deseja adicionar.
  6. Atualizar
  7. Você pode arrastar e soltar para reordenar os produtos agrupados. Assim que você pressionar Atualizar , o novo pedido será mostrado na página do produto.

Adicionando um produto virtual #

Ao adicionar um produto Simples , você pode marcar a  caixa de seleção Virtual no painel de tipo de produto.

Com produtos variáveis , esta caixa de seleção é movida para cada variação.

Ativar isso desativa todos os campos relacionados ao envio, como dimensões de envio. Um produto virtual também não acionará a calculadora de remessa no carrinho e na finalização da compra.

Adicionar um produto para download #

Ao adicionar um produto simples, você pode marcar a  caixa de seleção para download no painel de tipo de produto. Isso adiciona dois novos campos:

  • Caminho do arquivo – caminho ou url para o arquivo para download.
  • Limite de download – limite do número de vezes que o cliente pode baixar o arquivo. Deixado em branco para downloads ilimitados.

Para máxima flexibilidade, produtos para download também incorrem em custos de envio (se, por exemplo, você estivesse oferecendo uma versão empacotada e uma versão para download de um produto, isso seria ideal). Você também pode marcar a caixa Virtual se o produto para download não puder ser enviado.

Adicionar um produto externo / afiliado #

Selecione ‘Externo / Afiliado’ na lista suspensa de tipo de produto. Isso remove guias desnecessárias, como imposto e estoque, e insere um novo campo de URL do produto. Este é o destino onde os usuários podem comprar o produto. Em vez dos botões Adicionar ao carrinho, eles veem um botão Ler mais direcionando-os para este URL.

Adicionar um produto variável #

Produtos variáveis ​​são indiscutivelmente os tipos de produtos mais complexos. Eles permitem definir variações de um único produto, onde cada variação pode ter um SKU, preço ou nível de estoque diferente.

Duplicando um produto #

duplicado

Para economizar tempo, é possível usar um produto e duplicá-lo para criar produtos semelhantes com variações e outras qualidades.

Vá para WooCommerce> Produtos e procure na lista um produto que deseja replicar e clique em Duplicar.

Excluindo um produto #

delete-product-woocommerce

Para excluir um produto:

  1. Vá para: WooCommerce> Produtos .
  2. Encontre o produto que deseja excluir.
  3. Passe o mouse na área sob o nome do produto e clique em Lixeira .

Marque um produto como apresentado #

Para marcar um produto como destaque, vá para: Produtos> Produtos e selecione a estrela na coluna em destaque. Como alternativa, selecione  Edição rápida  e a opção Apresentado .

Definindo um produto em destaque
Definindo um produto em destaque

Classificando produtos #

A classificação é diferente da Filtragem, pois você pode arrastar e soltar produtos para reordená-los.

  1. Vá para: WooCommerce> Produtos .
  2. Selecione Classificação .
  3. Selecione uma categoria , tipo de produto  e / ou status do estoque ou qualquer combinação dos três.
  4. Clique em Filter .

Agora você pode arrastar e soltar os produtos na ordem de sua preferência.

ID do produto #

Um ID do produto WooCommerce às vezes é necessário ao usar códigos de acesso, widgets e links.

Para localizar o ID, vá para  Produtos e passe o mouse sobre o produto do qual você precisa do ID. O número de identificação do produto é exibido.

woo-product-id

Permitir pedidos pendentes #

Selecione se deseja permitir pedidos em atraso na lista suspensa, se estiver gerenciando o estoque de um produto. Use  Notificações Avançadas  (compra separada) para ajudar a notificar alguém que não seja o administrador da loja se pedidos em espera forem feitos.

WOObackorders

Para permitir pedidos em espera, o status do estoque deve ser definido como Em estoque, mesmo que a quantidade em estoque seja 0 ou menos.

A maioria dos gateways de pagamento cobra imediatamente. Se você quiser esperar para cobrar dos clientes por um item quando ele estiver em estoque, use a Lista de  Espera WooCommerce  (compra separada) para enviar um e-mail a todos os usuários, notificando-os de que o item está de volta no estoque com um link para compra.

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